quarta-feira, 12 de maio de 2010

Conta no Canadá - Final




Olá a todos! Este post é só para concluir a questão sobre a conta no HSBC Canadá. A conta tinha sido aberta aqui no Brasil e no Canadá, porém eu estava tendo algumas dificuldades em fazer transferência de uma conta para outra, o erro "Não foi possível realizar a operação. Por favor, tente novamente mais tarde.". Então fica ai a dica: Quando o HSBC Canadá me enviou os movimentadores (cheques e cartão de débito), minha conta foi bloqueada por razões de segurança.
Mesmo cadastrando as senhas de acesso pela internet eu não conseguia fazer transferências no sentido Brasil-Canadá (o contrário não dava para tentar porque minha conta lá estava zerada, dah). Depois de encher bastante o saco do setor de contas internacionais aqui do Brasil a pessoa que me atendeu disse para eu checar com o HSBC Canadá se a minha conta estava bloqueada de alguma forma. Eu pensei comigo, que segurança é essa que não deixa eu nem receber dinheiro? Bloquear para saque é uma coisa, mas receber? Essa foi novidade!
Depois de ver que não tinha jeito, resolvi gastar meu inglês e mandei um e-mail questionando a minha situação, em um dia o HSBC respondeu confirmando que a minha conta estava bloqueada e que esse era o motivo de eu não conseguir fazer as transferências. Pois bem, não teve jeito, tive que ligar para lá e pedir para desbloquear (Deus salve o Skype).
A pessoa que me atendeu foi bem simpática, sem sotaques da Índia dessa vez, ela me disse que foi algum erro no sistema, pois quando eu cadastrei as minhas senhas de internet a conta deveria ter sido desbloqueada automaticamente.
Uma vez desbloqueada as transferências funcionaram legal, fiquei satisfeito com a cotação do dólar canadense, recomendo.

Um comentário: