quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pegadinha do consulado


Rááááááá!! Pegadinha do consulado! Depois do balde de água fria de segunda-feira passada dizendo que só em um mês eu receberia qualquer correspondência, nessa segunda-feira (uma semana depois do telefonema) chegaram os pedidos de exames.

Desde que o meu endereço apareceu no e-cas, eu deixei todos do meu prédio avisados que eu estava esperando uma correspondência do consulado e que era para entrar em contato assim que recebesse qualquer coisa suspeita. Nessa segunda, eu meio desencanado do processo, vejo uma ligação de um número que eu não conheço à cobrar bem na hora que o correio costuma passar no meu condomínio, nem imaginei que era a portaria do meu prédio. Quando eu vi que era a sub-síndica, achei que era um alarme falso, já estava me preparando para falar que à noite eu via o que era, quando ela falou que era do Consulado Geral do Canadá, ai não teve jeito, eu tive que dar uma fugida do escritório e ir ver o que era. E não é que era? Os pedidos de exames chegaram!!!

Na mesma hora eu já liguei para o consultório da Avenida Angélica e marquei a consulta para quarta-feira. A secretária do consultório me disse que eu já poderia passar lá e pegar os exames que eu tinha que fazer para ir adiantando, bastava levar os papeis e as fotos 3x4. Sai mais cedo do trabalho e 16:30 estávamos lá para pegar os pedidos. Já fomos direto para o Lavoisier (que fica a um quarteirão do consultório) e fizemos todos os exames na segunda-feira mesmo.

Ontem fizemos a consulta e foi tudo certinho, os resultados dos exames já estavam prontos e no consultório (o pessoal do consultório mesmo retira no laboratório), tudo normal com a nossa saúde e já pagamos a taxa do fedex para enviar para Trinidad e Tobago. Segundo a secretária, eles iam enviar hoje e lá pela terça ou quarta-feria que vem já deve estar em TeT, amanhã devemos ter o código para rastrear os exames. Mais uma etapa cumprida !!! Tá acabando!!

Abraço a todos.

3 comentários:

  1. aeeeeeee.... tá chegando a hora!!!!!!

    Parabéns pra vcs!!!!!

    Abraços!!

    Jorge Uvo

    ResponderExcluir
  2. Que boa notícia! Parabéns!! Mudaram de fase, agora é esperar o pedido dos passaportes...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, que beleza que era só uma pegadinha e pra vcs já deu tudo certo! PARABÉNS, HEIN!
    Bom, sei lá, mas fui ligar tb e me deram essa mesma resposta..."em um 1 mês você deve receber uma correspondência"...rs...Nosso processo é de 10/12/09 e já tem gente q recebeu...estamos no aguardo...quem sabe é pegadinha tb ;)

    Abs e parabéns!

    ResponderExcluir