domingo, 17 de janeiro de 2010

Primeira postagem

Pois é, o primeiro post! Como tudo indica, estamos indo para o Québec. Vou tentar não me alongar muito (ainda nem saímos do Brasil e temos muito o que falar), mas vou dar uma contextualizada da nossa situação. Estamos no processo de obtenção do visto de residência permanente, basicamente os eventos foram:

-01/07/2009 - começamos a pensar em mudar do país
- 06/08/2009 – Palestra de imigração com a Soraia Tandel
- 10/08/2009 – Decisão em imigrar
- 10/08/2009 – Matrícula no intensivo de francês
- 11/08/2009 – Início das aulas
- 11/08/2009 – Entrada no casamento
- 29/08/2009 – Casamento
- 11/09/2009 – Obtenção do passaporte com o nome atualizado da Dani
- 11/09/2009 – Envio da documentação para o processo do Québec
- 08/10/2009 – Convocação para a entrevista
- 19/11/2009 – Entrevista no escritório do Québec
- 19/11/2009 – Entrada no processo federal (os escritórios são vizinhos)
- 24/11/2009 – Início do Processo (segundo o e-cas)
- 27/11/2009 – Recebimento da carta de confirmação do início do processo

Agora estou no marasmo, aguardando o pedido de exames do consulado. No início tudo deu muito certo, as resposta foram rápidas e nós ficamos bastante ocupados juntando a documentação necessária. Não que as coisas estejam dando errado agora, mas dois meses sem acontecer praticamente nada está nos deixando loucos. Acho que ficamos mal acostumados... hehe.

O objetivo do nosso blog é tentar extravasar um pouco, escrevendo sobre o assunto. Queira ou não, o Québec é um pensamento sempre presente em nossas mentes, afinal, nossas vidas nos próximos anos vão ser totalmente diferentes, dependendo se esse processo der certo ou não.

O que, aliás, é outro ponto a discutir, tem dias que eu realmente me sinto membro daquelas religiões que passam a vida esperando pelo juízo final, arrebatamento ou coisa e tal... tem dia que eu acordo e penso “Será que acontece alguma coisa hoje?”.

Fora a questão da ansiedade, o intuito do blog também é tentar ajudar outras pessoas que estão na mesma situação, ou pensando em entrar nessa briga. Por último, é fazer uma documentação das coisas pelas quais temos passado, é um momento importante de nossas vidas, é legal ter isso documentado.

A idéia é manter esse blog mesmo depois da emigração, assim ele também será uma ferramenta importante para os nossos familiares, para saber como estamos lá. Vale mencionar que esse é o nosso primeiro blog, então erros são esperados.


2 comentários:

  1. Oi Dani e Vitor,

    Realmente acho que essa fase de esperar pelo pedidos de exames médicos é a fase de maior ansiedade... Parece que nada acontece!
    Também estamos nessa.

    Mas, vamos que vamos, porque 2010 promete!
    Para qual cidade pretendem ir?

    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani,

    Parabéns pelo blog de vocês..o processo de vocês está super encaminhado..logo logo vcs recebem mais novidades!

    Ainda não temos uma data definida, mas queremos ir no verão. Alojamento iremos procurando até a data de partida e vocês pretendem ir quando? Já sabem para qual cidade?

    Abraços

    ResponderExcluir